Fale Conosco

8 de maio de 2009

Servidor estadual tem nova senha para acessar dados funcionais pela Internet



A Secretaria da Administração do Estado, através da Gerência da Tecnologia da Informação, disponibilizou uma nova senha para que os servidores estaduais consultem as informações funcionais na Internet e o contracheque do mês de abril pelo Portal do Servidor, após as devidas alterações no sistema para garantir a segurança e sigilo das informações funcionais.

A nova senha foi informada no contracheque do mês de abril, para ser utilizada, exclusivamente, pelo servidor, para consulta de contracheques e demais informações funcionais, através do Portal do Servidor. A orientação da Secretaria da Administração é que o servidor não informe sua senha para ninguém, principalmente, para efetuação de empréstimos consignados.

O sistema de acesso ao contracheque on-line, através da página do Governo do Estado na Internet, passou por algumas alterações para garantir maior segurança e comodidade a todos, além de ter sido uma medida adotada para preservar as informações financeiras e funcionais do servidor, que vinha sendo acessadas facilmente por qualquer pessoa.

De acordo com o secretário da Administração, Antonio Fernandes Neto, havia falta de segurança no sistema anterior, no qual as informações do servidor, principalmente o contracheque, eram acessadas facilmente, apenas com a matricula e alguns dados pessoais do servidor, para solicitação de uma nova senha. “Agora, além da matricula, para ter acesso, será preciso a senha que está de posse do servidor, que não será mais informada pela Internet, e deve ser guardada por ele, como se fosse uma senha bancária”, declarou.