João Pessoa
Feed de Notícias

Servidor deve informar matrícula e senha para acessar o sistema

quarta-feira, 24 de março de 2010 - 09:20 - Fotos: 

A Declaração de Rendimentos Ano-Base 2009 dos servidores públicos estaduais, que é utilizada na apresentação do imposto de renda à Receita Federal, continua sendo disponibilizado no Portal do Governo do Estado na Internet, no endereço eletrônico: www.paraiba.pb.gov.br.  

Para acessar a declaração, disponibilizada pela Secretaria da Administração do Estado, o servidor deve informar o número da matrícula e a senha solicitado pelo Portal do Servidor, que exige tais informações como identificação pessoal para liberação da referida declaração.

De acordo com o secretário da Administração, Antonio Fernandes Neto, as declarações de rendimentos estão disponíveis no sistema desde o último dia 26 de fevereiro, bastando apenas que o servidor acesse a internet, selecione a opção desejada, que é a Declaração dos Rendimentos, e em seguida digite nos locais apresentados o número da matrícula e a senha para geração automática da declaração.

O servidor que não souber o número da senha ou estiver enfrentando algum tipo de dificuldade para obtenção da declaração de rendimentos,  pode comparecer ao Setor de Consignações da Gerência Executiva de Pagamento da Secretaria de Administração do Estado (GEPAD), localizada no 2º andar do Bloco da Secretaria da Administração, no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, no horário das 12h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 13h, na sexta-feira.
 

Os servidores dos demais municípios do Estado, que também estejam com dificuldade no acesso, podem pedir orientações e solicitação da senha pelo e-mail: sjuniorcosta@secadm.pb.gov.br, mediante a informação de todos os dados pessoais do servidor, em e-mail que possa identificá-lo.
 
Por questões de segurança, o pessoal do Setor de Consignações GEPAD só libera informações sobre a senha ao próprio servidor, por isso a necessidade de comparecer pessoalmente ao setor. Já os servidores que moram fora da Capital e não têm condições de solicitar nova senha pessoalmente, o e-mail só será respondido se tiver as informações que possam identificá-lo.

A medida adotada pelo secretário Antonio Fernande é para garantir segurança e sigilo nas informações funcionais de cada servidor, como também para coibir a realização de empréstimos consignados sem o conhecimento e consentimento do servidor, como era muito freqüente na gestão anterior, quando havia a possibilidade de acessar ou alterar a senha do servidor facilmente.

Como obter a declaração

Para obter a Declaração de Rendimento, o servidor deve acessar o portal do Governo do Estado pelo endereço: www.paraiba.pb.gov.br.  

No menu principal, à esquerda, em Secretarias, clicar em Administração e na página da SECADM está o banner no qual o servidor faz o acesso, depois digita a matrícula e a senha. Aciona a palavra entra, para geração automática da declaração, que poderá ser impressa ou salva em meio magnético.

 

Adriana Rodrigues, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração