João Pessoa
Feed de Notícias

Servidor da Defensoria Pública participa de palestra motivacional

terça-feira, 23 de outubro de 2012 - 16:36 - Fotos: 

Em comemoração ao dia do servidor público (28 de outubro), a Defensoria Pública da Paraíba oferece a seus funcionários uma palestra motivacional, na próxima quinta-feira (25), às 9hs, no auditório do Procon-Pb que fica no Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital. O treinamento será ministrado pelo economista e advogado Gonçalo Pontes Junior.

A palestra é dirigida a todos os funcionários, seja do quadro efetivo ou comissionado da Defensoria e de seus Núcleos. “Cada vez mais a diferença e o sucesso na vida das pessoas estão nas atitudes que elas tomam ou deixam de tomar. Esta palestra tem como maior finalidade debater sobre o que se faz e o que se espera do servidor público”, disse Gonçalo Pontes.

O treinamento para os funcionários da DP terá uma duração de 1h20min, onde o palestrante vai tratar da reeducação organizacional na profissão; importância da postura pessoal e profissional; relação interpessoal e suas consequências na facilitação para atingir metas; alegria de ser servidor; rendimento profissional versus reconhecimento pessoal; trabalho versus paixão; como enfrentar o desafio de ter que mudar, entre outras dinâmicas.

“Vamos oferecer aos nossos servidores uma manhã descontraída, com a palestra de Gonçalo Pontes e várias dinâmicas para incentivar ainda mais o entrosamento entre os servidores e trabalhar neles a motivação para alcançar metas e a satisfação profissional. Portanto, todos os servidores estão convidados a participar do evento”, disse o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito.

Currículo – O professor Gonçalo Pontes Junior, além de economista e advogado, tem MBA em gestão empresarial; pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho; é professor universitário; especialista na área motivacional, comportamento humano, tendências de gestão, especialmente quanto a temas ligados a qualidade, estratégias competitivas, criatividade, transformação, inovação e melhoria da capacitação pessoal. Já proferiu mais de 1.000 palestras em diversas organizações do país e foi escolhido um dos 25 melhores palestrantes do Brasil nas áreas de liderança e motivação.