João Pessoa
Feed de Notícias

Serviços de cidadania e ações contra o trabalho infantil integram atividades em Mangabeira

sábado, 18 de junho de 2016 - 17:01 - Fotos:  Fernanda Medeiros/ Secom-PB

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou, neste sábado (18), na Praça do Coqueiral em Mangabeira, uma série de atividades para a população, entre elas, serviços de emissão de documentos pelo Programa Cidadão e Habilitação Social. A ação ainda ofereceu corte de cabelo gratuito e promoveu atividades de enfrentamento ao trabalho infantil.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Kelly Samara, destacou o compromisso do Governo do Estado com o maior bairro da Paraíba. “Estamos aqui hoje com serviços para a população que muitas vezes não tem tempo de tirar um documento ou de cortar o cabelo. Sem falar que estamos também com a Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, lembrando que criança não pode trabalhar e qualquer denúncia deve ser feita através do Disque 123, como forma de agilizar o atendimento à vítima”, ressaltou.

Diga Não ao Trabalho Infantil – A Sedh iniciou em junho uma campanha de enfrentamento ao Trabalho Infantil. A ação é realizada nos municípios por meio dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Sedh). Em João Pessoa, a mobilização acontece em locais com grande fluxo de pessoas.

A equipe da Sedh preparou um ambiente para divulgação nas redes sociais e muita gente fez questão de tirar foto e publicar nas redes sociais a campanha #diganãoaotrabalhoinfantil.

Participação – O aposentado Maurílio Fernandes de Almeida, que mora no local há 32 anos, foi um dos beneficiados com a ação. Ele aproveitou para cortar o cabelo. “Quando fiquei sabendo que ia cortar o cabelo, aproveitei logo. Economizei uns R$ 20,00. Bom demais”, comemorou o morador.

Habilitação Social – Outro estande disputado foi o da Habilitação Social, onde os profissionais divulgaram o Programa e como é realizado o encaminhamento para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Habilitação Social tem por finalidade contribuir com o desenvolvimento social a partir de uma perspectiva de inclusão no mercado de trabalho, além de proporcionar, de acordo com os critérios estabelecidos, a regulamentação daqueles que dirigem sem o documento.