Fale Conosco

18 de junho de 2016

Serviços de cidadania e ações contra o trabalho infantil integram atividades em Mangabeira



33anosMangabeira fotos FernandaMedeiros 72 270x201 - Serviços de cidadania e ações contra o trabalho infantil integram atividades em MangabeiraO Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou, neste sábado (18), na Praça do Coqueiral em Mangabeira, uma série de atividades para a população, entre elas, serviços de emissão de documentos pelo Programa Cidadão e Habilitação Social. A ação ainda ofereceu corte de cabelo gratuito e promoveu atividades de enfrentamento ao trabalho infantil.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Kelly Samara, destacou o compromisso do Governo do Estado com o maior bairro da33anosMangabeira fotos FernandaMedeiros 93 270x179 - Serviços de cidadania e ações contra o trabalho infantil integram atividades em Mangabeira Paraíba. “Estamos aqui hoje com serviços para a população que muitas vezes não tem tempo de tirar um documento ou de cortar o cabelo. Sem falar que estamos também com a Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, lembrando que criança não pode trabalhar e qualquer denúncia deve ser feita através do Disque 123, como forma de agilizar o atendimento à vítima”, ressaltou.

Diga Não ao Trabalho Infantil – A Sedh iniciou em junho uma campanha de enfrentamento ao Trabalho Infantil. A ação é realizada nos 33anosMangabeira fotos FernandaMedeiros 77 270x179 - Serviços de cidadania e ações contra o trabalho infantil integram atividades em Mangabeiramunicípios por meio dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Sedh). Em João Pessoa, a mobilização acontece em locais com grande fluxo de pessoas.

A equipe da Sedh preparou um ambiente para divulgação nas redes sociais e muita gente fez questão de tirar foto e publicar nas redes sociais a campanha #diganãoaotrabalhoinfantil.

Participação – O aposentado Maurílio Fernandes de Almeida, que mora no local há 32 anos, foi um dos beneficiados com a ação. Ele aproveitou para cortar o cabelo. “Quando fiquei sabendo que ia cortar o cabelo, aproveitei logo. Economizei uns R$ 20,00. Bom demais”, comemorou o morador.

Habilitação Social – Outro estande disputado foi o da Habilitação Social, onde os profissionais divulgaram o 33anosMangabeira fotos FernandaMedeiros 25 270x235 - Serviços de cidadania e ações contra o trabalho infantil integram atividades em MangabeiraPrograma e como é realizado o encaminhamento para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Habilitação Social tem por finalidade contribuir com o desenvolvimento social a partir de uma perspectiva de inclusão no mercado de trabalho, além de proporcionar, de acordo com os critérios estabelecidos, a regulamentação daqueles que dirigem sem o documento.