Fale Conosco

22 de janeiro de 2016

Serviço Social do Hospital de Trauma- JP realiza trabalho de conscientização com acompanhantes sobre doação de sangue



IMG 20160121 171945991 1 270x151 - Serviço Social do Hospital de Trauma- JP realiza trabalho de conscientização com acompanhantes sobre doação de sangueSensibilizar e ressaltar  a importância da doação de sangue. Foi com esse objetivo que os profissionais do setor de Serviço Social do Hospital  Estadual de Trauma Senador  Humberto Lucena, em João Pessoa, abordaram na tarde dessa quinta-feira (21) os acompanhantes e  familiares dos internos da unidade hospitalar. Na ocasião, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre o assunto e receberam material educativo com a temática.

IMG 20160121 172042005 2 270x151 - Serviço Social do Hospital de Trauma- JP realiza trabalho de conscientização com acompanhantes sobre doação de sangueFrancisca Neuma Ribeiro, coordenadora do Serviço Social do hospital, esclareceu o propósito da ação. “Estamos nos aproximando do Carnaval e neste período do ano a demanda por sangue é maior, devido à quantidade de pessoas que dão entrada na unidade de saúde. Por isso, estamos conscientizando parentes dos internos para mobilizar os  amigos  e conhecidos a doarem sangue. Doar sangue é o ato de amor e todos têm que fazer a sua parte”, explicou.

IMG 20160121 172014178 1 270x151 - Serviço Social do Hospital de Trauma- JP realiza trabalho de conscientização com acompanhantes sobre doação de sangueA acompanhante Marinalva Maria da Conceição, que está com sua mãe internada há um mês na instituição, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), disse que ações como esta são oportunas. “Só sabe a importância da doação de sangue quem precisou um dia. Minha mãe fez uma cirurgia de urgência e precisou de seis bolsas de sangue. Graças a Deus, os parentes e amigos foram ao hemocentro e fizeram a doação. Devo a vida dela a este ato de solidariedade”, explicou.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.