João Pessoa
Feed de Notícias

Serviço de Psicologia da unidade faz campanha e a meta é coletar entre 200 e 300 produtos

terça-feira, 22 de setembro de 2009 - 17:09 - Fotos: 

O Serviço de Psicologia do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, está desenvolvendo uma campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados. Com o slogan ‘Criança gosta de brincar’, a ação tem como meta é arrecadar entre 200 a 300 brinquedos.

Coordenada pela psicóloga Afra Maria de Araújo, a campanha vai arrecadar e distribuir os brinquedos com as crianças internadas na Unidade de Queimados e na Ala Pediátrica do Hospital Regional no dia 12 de outubro próximo. A entrega será feita durante uma festa para marcar a passagem do ‘Dia da Criança’ naquela unidade de saúde. Nessa festa acontecerão apresentação de palhoços, brincadeiras e show com um artista local.

Boa parte dos brinquedos arrecadados será destinada à Brinquedoteca do Hospital Regional que está com peças antigas e quebradas. A população pode levar suas doações ao Setor de Acolhida do órgão, artigos como carros, bolas, bonecas, jogos e bichinhos de plástico, entre outros. A intenção do Setor de Psicologia é mobilizar escolas e empresas do segmentos de brinquedos. 
Muitas crianças internadas na ala de Queimados e Pediátrica do Hospital Regional são oriundas de várias cidades do interior da Paraíba e os pais de muitas delas não tem como comprar presentes. “Os nossos brinquedos estão velhos, muitos inclusive quebrados. Essa é a época do ano em que arrecadamos para usá-los o ano todo”, observou Afra Araújo. Segundo ela, as atividades lúdicas ajudam na recuperação das crianças, podendo inclusive até diminuir o tempo de internação.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Campina Grande