Fale Conosco

29 de abril de 2015

Serviço de consulta do Detran ajuda a recuperar veículos roubados ou furtados



O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), através da Divisão de Policiamento, tem ajudado os motoristas a recuperar seus veículos que foram roubados ou furtados no Estado. O Detran disponibiliza o serviço de consulta, onde o usuário obtém informações sobre os veículos que foram apreendidos e se encontram nos pátios do órgão.

De acordo com o Chefe da Divisão de Policiamento, Ricácio Cruz, somente nesta semana foram identificados três veículos, frutos da fiscalização rotineira nas ruas realizada pelo BPtran e da equipe de Policiamento. “Como nosso pátio de custódia tem um emaranhado de veículos, os usuários que têm seus carros roubados ou furtados sempre procuram nosso pátio para ver se os encontram e assim poder reavê-los, e estamos facilitando esse trabalho de recuperação”, explicou.

Ricácio Cruz conta que nesta semana ocorreu um caso inusitado em relação a um automóvel da marca Hyundai. O proprietário foi fazer o licenciamento e o seu carro estava com restrição de “veiculo apreendido”, sem nunca ter sido. “Com essa ocorrência, identificamos que havia um veículo de marca, modelo e placas recolhido no pátio.  Neste momento, foi solicitada a vistoria do veículo e foi identificado pelo número do motor que se tratava de indício de um carro clonado”.

Os veículos apreendidos pelo Detran com indícios de ilícito são enviados para a Delegacia de Roubos e Furtos para que sejam tomadas as providências cabíveis.