Fale Conosco

1 de julho de 2009

Serviço de 0800-281.6878 da Empasa estava desativado há 6 anos



Depois de seis anos, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) reativou na terça-feira (30) o ‘Teleempasa’, um serviço gratuito via telefone 0800-281-6878, para prestar informações diárias sobre os preços de produtos agrícolas comercializados a nível de atacado na Central de Abastecimento, em João Pessoa.

Os primeiros usuários começaram a utilizar o sistema já na segunda-feira (29), antes mesmo de oficialmente vigorar o serviço pela linha telefônica. Além dos preços de hortifrutigranjeiros, o telefone disponibilizará informações sobre a procedência dos produtos, sazonalidade (safra ou entressafra), situação de mercado, oferta e classificação.

Conforme o presidente da Empasa, Neto Franca, o serviço funcionou nas duas gestões anteriores do governador José Maranhão, e agora é reativado “para oferecer suporte aos mais de 800 comerciantes permanentes e não permanentes nas Centrais de Comercialização paraibanas, além dos interessados pelos dados”.

Segundo a diretoria da estatal, por determinação do governador José Maranhão, a Empasa reativará os programas e ações que deram certo e implantará novas ações para fortalecer o setor primário, uma das prioridades nessa gestão. “Nossa meta é interiorizar o Teleempasa, implantando o serviço na Central de Abastecimento de Campina Grande e Agrocentro de Patos”, adiantou Neto Franca.

O diretor de Operações da Empasa, José Tavares Sobrinho, lembrou que o ‘Teleempasa’ funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 12h, nas dependências da antiga Ceasa no bairro do Cristo Redentor.

Da Assessoria de Imprensa da Empasa