João Pessoa
Feed de Notícias

Sertanejos recebem água potável e a garantia de mais segurança

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 - 18:12 - Fotos: 

O governador José Maranhão deu continuidade nesta sexta-feira (8) a série de inaugurações de sistemas de abastecimento d’água em cidades do Sertão paraibano, alimentados pela Barragem Capivara a partir das tubulações da Adutora do mesmo nome. A primeira aconteceu no centro da cidade de São Francisco, onde ele foi cumprimentado pela população e recebido por lideranças políticas.

O descerramento da placa alusiva à chegada da água potável contou com a participação dos deputados Wilson Santiago e Marcondes Gadelha (federais) e Jeová Campos (estadual). Estiveram também presentes os secretários Leonardo Gadelha (Infraestrutura), Francisco Sarmento (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Lena Guimarães (Comunicação) e Carlos Firmino (executivo da Infraestrutura).

Apelo de jovem – Antes de discursar, o governador recebeu de uma jovem uma carta solicitando providências em relação ao assassinato de familiares em pleno festejo natalino. As vítimas foram Maria da Conceição Diniz e sua filha de 17 anos, Daniele Diniz, mortas a tiros pelo ex-marido de Conceição e pai da jovem.

Maranhão se sentiu emocionado com a carta da jovem e garantiu implantar na cidade a experiência que está dando certo no bairro da Ilha do Bispo em João Pessoa, que é a Polícia Comunitária, e garantiu melhorar a segurança na região. Ele assegurou que vai determinar o envio de equipe especial da Segurança Pública e da Defesa Social para assumir o caso.

O banho do padre – Depois, o governador se dirigiu à comunidade de São Pedro, no município de Santa Cruz. Lá foi recebido pelo prefeito Raimundo Antunes Batista (PT), onde já se encontravam várias lideranças e o padre Djaci Brasileiro.

Ao acionar o chuveiro que simbolizava a chegada da água tratada e boa qualidade na comunidade, todos foram surpreendidos com a atitude do padre Djaci que resolveu tomar banho. “Essa minha atitude simboliza a felicidade e a alegria do meu povo, que tanto sofreu com a obrigatoriedade de pegar água com latas e outros meios em outras localidades”, comemorou o pároco.

O governador parabenizou o padre Djaci pela luta em prol do povo de Santa Cruz e cidades vizinhas, como também falou de uma questão que vem preocupando aquela região, a segurança.
Comunidades dos municípios de Lastro, Vieirópolis e Uiraúna foram as últimas localidades beneficiadas com a implantação de um moderno sistema de tratamento e de bombeamento de água através da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Em todas as localidades visitadas, o governador fez questão de afirmar o desejo de retornar para entregar novas obras e dentro do possível atender as reivindicações das lideranças políticas e das populações.

Cardoso Filho, com fotos de Antônio David, da Secom-PB