João Pessoa
Feed de Notícias

Serraria ganha nova Delegacia de Polícia Civil

quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 18:54 - Fotos: 

O Governo do Estado entregou à população de Serraria, no Brejo paraibano, uma nova estrutura da Polícia Civil na manhã dessa quarta-feira (6). As instalações da Delegacia Municipal passaram a funcionar em um prédio alugado na Praça Padre Serrão, Centro, que foi reformado para abrigar as atividades de Polícia Judiciária, O objetivo é promover melhor atendimento à população e melhores condições de trabalho aos investigadores.

A Delegacia de Serraria conta com sala para recepção, gabinete do delegado, sala para escrivão, carceragem, cozinha e banheiros. O delegado Walber Virgolino, da 8ª Delegacia Seccional, que abrange a área da cidade, afirmou que as novas instalações demonstram o avanço no trato com policiais civis do Estado. “É importante essa valorização do policial, um local mais adequado para o trabalho faz toda a diferença. Vamos continuar avançando nessa região da Paraíba, com ações integradas entre Polícia Militar e Civil no combate à criminalidade”, disse a autoridade policial.

Para o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto, os serviços prestados à população terão uma melhor qualidade, inclusive pela localização do prédio. Ele ainda acrescentou que a instituição tem como objetivo realizar ações de repressão qualificada na região, a fim de reduzir os índices criminais. “Além de vir à delegacia para registro de boletins de ocorrência ou denunciar, a população também pode se utilizar do 197, Disque Denúncia, para auxiliar os órgãos de Segurança no enfrentamento ao crime”, acrescentou.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, lembrou que a Polícia Civil tem trabalhado em parceria com a Polícia Militar, inclusive na Zona Rural. “A área tem uma demanda específica e tem o nosso olhar voltado para a situação do campo e da cidade. Assim, temos planejamentos operacionais direcionados, com o objetivo de reprimir os crimes contra a vida e contra o patrimônio”, frisou.

Estiveram ainda na entrega da delegacia a promotora Ana Maria Pordeus Gadelha e o juiz substituto Iano Miranda, além de autoridades policiais e do executivo e legislativo de municípios da região.

Reunião com assentados – No período da tarde, gestores da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) e da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana se reuniram com representantes do Fórum de Assentadas e Assentados das cidades Pilões, Serraria, Remígio e Areia, para definir ações de enfrentamento à violência, inclusive de gênero, nessas localidades. O encontro contou com a participação de membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Na oportunidade, a Seds ratificou os esforços para a realização de um patrulhamento rural, principalmente na área de assentamentos. Os gestores também reforçaram a importância das denúncias sobre suspeitos que estejam nessas localidades praticando crimes.

O delegado Walber Virgolino disse que toda semana a Polícia Civil está realizando operações nas cidades do Brejo. “A média é de 15 mandados de prisão ou de busca e apreensão cumpridos nessas ações”, frisou. O tenente coronel Arilson Valério, comandante do 4º Batalhão da PM, destacou que desde o início deste ano, mais de 110 motos foram recuperadas por meio do trabalho executado pelos militares na região.