João Pessoa
Feed de Notícias

Serão investidos R$ 198 milhões nas micro regiões do Estado

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 - 17:55 - Fotos: 

Nestas quinta e sexta-feira, técnicos do MTUR (Ministério do Turismo), SETDE (Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Caixa Econômica Federal discutem161 projetos que serão implantados em 41 municípios de todas as micro regiões da Paraíba. Somam investimentos de R$ 198 milhões. A reunião será na sede da Cinep, em João Pessoa.

É o que informa o secretário da SETDE, Edivaldo da Nóbrega, que disse ser o principal objetivo da reunião encontrar alternativas para solucionar os impasses de mais de 160 projetos já firmados entre municípios paraibanos e Ministério do Turismo com a interveniência da Caixa Econômica Federal, que se encontram com dificuldades para serem iniciados em virtude de pendências tais como: licitações não concluídas, licenciamento ambiental, problemas operacionais, administrativos e jurídicos.

O secretário disse que além dos técnicos da SETDE, MTUR e CEF, também. estarão presentes às reuniões técnicos da Sudema (Superintendência Estadual de Administração do Meio Ambiente) e Suplan (Superintendência de Administração do Plano de obras) do Governo do Estado).

Os municípios são os seguintes: João Pessoa, com 12 projetos; São Bento, com nove projetos; Campina Grande, Mogeiro e Rio Tinto com oito; Pombal, com sete; Pitimbu com seis; Conde, Pedras de Fogo, Monteiro, Alagoa Grande, Belém e Livramento com cinco.

E mais: Lucena, Lagoa, Cruz do Espírito Santo, Coremas, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Bayeux, Araruna, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, Patos e Guarabira com quatro; Mari, Jericó, Caraúbas Cajazeiras e Boqueirão com três; Sumé, Santa Cecília, Damião, Cachoeira dos Índios e Areia com dois; e com um, Cabaceiras, Itaporanga, Tavares, Piancó e Mamaguape.

Edson Verber, da SETDE