Fale Conosco

17 de março de 2014

Seplag trata da recuperação da malha ferroviária paraibana na Sudene



 O secretário executivo do Planejamento e Gestão do Estado, Renan Germano Costa, visita a Sudene nesta terça-feira (18) para discutir questões relativas à recuperação e revitalização da malha ferroviária paraibana, parte integrante do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado, lançado no último mês. “Iremos tratar da reativação ferroviária de Cabedelo a Cajazeiras”, disse.

Na sexta-feira (14), Renan Germano Costa, juntamente com técnicos da Seplag, participou do seminário “O fortalecimento da Sudene no contexto do desenvolvimento regional”, onde foram discutidas estratégias possíveis para a criação de uma política de desenvolvimento da região Nordeste.

O seminário faz parte de uma agenda de curto prazo para revitalizar a autarquia, na qual estão incluídas a aprovação da nova estrutura regimental do órgão, de um orçamento regional ou a regionalização dos grandes programas nacionais e a participação da Sudene nos conselhos dos demais órgãos de desenvolvimento regional.

“Com a Sudene revitalizada, nós teremos um aporte muito maior de recursos e seremos ainda mais beneficiados nos convênios já firmados”, afirmou o secretário executivo da Seplag, Renan Germano Costa. Participaram também do evento deputados, senadores, e representantes do BNDES, BNB e Banco do Brasil.