Fale Conosco

15 de setembro de 2009

Seplag promove Reunião de Planejamento Participativo em Campina Grande



Nesta quarta-feira, dia 16, a Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (SEPLAG) vai reunir prefeitos da região, vereadores, secretários e dirigentes de órgãos do Estado, a partir das 9h, no auditório menor do Centro de Convenções do Hotel Garden, em Campina Grande. Será a 11ª. Reunião de Planejamento Participativo, visando receber sugestões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), que deverá se entregue até o próximo dia 30 para aprovação por parte da Assembléia Legislativa do Estado.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Ademir Alves de Melo, o Governo do Estado está ouvindo a sociedade paraibana, através de suas lideranças, em reuniões de trabalho, oportunidades em que estão sendo discutidas as ações prioritárias contidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias que orientará a elaboração da Lei de Orçamento para o Exercício de 2010.
 
Conforme adiantou, estes encontros servem para a coleta de subsídios destinados a orientar os trabalhos de formulação de importantes instrumentos de planejamento, com destaque para o Plano de Reconstrução da Paraíba 2009-2010; primeira revisão do PPA 2008/2011 da Paraíba e elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado 2011-2025.
  
Já o secretário da Interiorização da Ação do Governo, Francisco de Assis Costa, destacou que a reunião se reveste de grande importância por conta do esforço do atual governo em executar uma política administrativa bem planejada e marcada pela participação de toda a sociedade.
  
“O governador José Maranhão tem como alvo continuar realizando muito por todo o Estado. Para tanto, a sua ação governamental é dotada de seriedade, profissionalismo, ética, respeito ao erário público e adoção de uma linha de trabalho marcada pelo planejamento eficaz das suas múltiplas ações administrativas. Além disso, ele procura ouvir, democraticamente, todos os setores da sociedade paraibana, reconstruindo, assim, o nosso Estado de forma participativa e popular”, explicou Assis Costa.

A expectativa é que a reunião programada para Campina Grande seja uma das mais participativas desta série de encontros promovidos pelo Estado, pelo fato de acontecer numa região que congrega dezenas de municípios do interior paraibano, englobando áreas como o Agreste e o Cariri.

Secom do Estado/Campina Grande