Fale Conosco

13 de março de 2015

Sensação térmica pode chegar aos 38ºC no Sertão neste sábado



A previsão do tempo para este sábado é de calor intenso no sertão paraibano. De acordo com o boletim meteorológico da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a temperatura máxima esperada é de 36ºC e sensação térmica pode chegar aos 38ºC na região.

Além do calor, o clima vai ficar seco. Nas cidades localizadas no semiárido a perspectiva é de que a umidade relativa do ar alcance níveis abaixo dos 40%. Em todo o Estado, não há previsão de chuvas significativas. “Um sistema de alta pressão está inibindo a formação de nuvens convectivas em todo estado. O sol deverá predominar em grande parte da Paraíba”, informou o meteorologista Flaviano Fernandes Ferreira.

Também são esperados índices extremos de radiação ultravioleta. A intensidade deve chegar a 13 numa escala que vai de 1 a 16. “É necessário que a população tome cuidados. Quem puder, deve evitar se expor diretamente ao sol das 10h até as 15h e quem for à praia não deve dispensar o protetor solar”, informou o gerente de monitoramento e Hidrometria da Aesa, Alexandre Magno.

A previsão do tempo completa para este final de semana está disponível na internet, no site www.aesa.pb.gov.br.