Fale Conosco

10 de maio de 2016

Senasp abre inscrições do novo ciclo de cursos para profissionais da Segurança Pública 



Os profissionais da Segurança Pública interessados em ampliar conhecimentos terão uma grande oportunidade a partir desta quarta-feira (11), por meio da Rede de Educação a Distância do Serviço Nacional de Segurança Pública (Senasp). Segundo o tutor da Rede Ead/Senasp na Paraíba, Marcelo Isídio, a Rede dispõe gratuitamente de mais de 65 cursos na modalidade de Ensino a Distância para os profissionais da segurança pública e defesa social, incluindo os Agentes Penitenciários e Guardas Municipais.

Para fazer a inscrição é necessário acessar o endereço ead.senasp.gov.br e preencher o formulário de acordo com o curso pretendido. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais.

Este é o 37º ciclo de cursos da Rede Ead/Senasp, na qual são oferecidos cursos de reconhecida qualidade, submetidos a uma rigorosa seleção de conteúdo e atualização das informações. Para participar dos cursos é necessário fazer parte do grupo de profissionais da Segurança e Defesa Social, o que inclui profissionais de Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Órgãos de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional.

Entre os 65 cursos disponíveis estão sendo oferecidas vagas para Análise Criminal 1, Análise Criminal 2, Aspectos Jurídicos da Atuação Policial, Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis, Balística Forense, Bombeiro Educador, Busca e Apreensão,  Crimes Ambientais, Crimes Cibernéticos, Espanhol Básico, Inglês, Gerenciamento de Crise, Polícia Comunitária, Ocorrências envolvendo Bombas e Explosivos, Mediação de Conflitos, enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Redação Técnica, Identificação Veicular, Planejamento Estratégico, entre outros.