João Pessoa
Feed de Notícias

Seminário vai discutir ações de turismo no Parque Estadual da Pedra da Boca

quarta-feira, 15 de junho de 2011 - 12:13 - Fotos:  Antonio David/Secom-PB

A melhoria da infraestrutura turística do Parque Estadual da Pedra da Boca, no município de Araruna, será discutida durante seminário a ser realizado em setembro deste ano. O evento ficou definido durante reunião nesta terça-feira (14) da presidente da PBTur, Ruth Avelino, com representantes do Sebrae, do Parahyba Convention Bureau de Campina Grande, da Câmara Municipal, além de proprietários de pousadas e restaurantes de Araruna, que fica a 153 km de João Pessoa.

Após a reunião, uma comitiva dos participantes da reunião visitou o Parque. Na ocasião, Ruth Avelino conversou com integrantes da Associação dos Condutores e Montanhistas da Pedra da Boca para ouvir sugestões de melhoria da estrutura do local. A principal reivindicação dos praticantes de esportes radicais foi de que o parque precisa de uma via de acesso pavimentada, além de fiscalização dos órgãos de preservação ambiental.

“Tínhamos agendada essa reunião desde fevereiro com o Sebrae de Araruna. É importante visitar os atrativos turísticos e conhecer pessoalmente toda a estrutura, e ouvir sugestões dos profissionais que trabalham, atuam e vivem no local”, disse a dirigente da PBTur.

Ela disse que o seminário de setembro vai reunir órgãos estaduais (Sudema, PBTur, SETDE, DER), municipais, Sebrae-PB e iniciativa privada para discutir melhorias para o Parque Estadual. Ruth Avelino disse que está claro que são necessárias ações imediatas para facilitar o acesso dos turistas ao local e sinalização nas estradas, além de definir ações administrativas no parque.