Fale Conosco

21 de agosto de 2011

Seminário promovido pela PBTur e Sebrae-PB vai discutir divulgação do turismo no exterior



Representantes do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participam nesta segunda-feira (22), em João Pessoa, de um seminário para discutir o Plano Aquarela 2020, que é um programa de promoção internacional do turismo do Brasil. O evento é uma promoção conjunta da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Sebrae-PB. A palestra tem início às 9h, na sala Laranja do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae-PB, no Bairro dos Estados. A previsão de encerramento é por volta das 17h.

De acordo com a consultora de Planejamento da PBTur, Débora Luna, o seminário é voltado para técnicos dos órgãos públicos envolvidos com turismo, além de representantes do trade paraibano. Ela explica que o evento faz parte do projeto ‘Embratur nos Estados’. “O intuito é alinhar as informações sobre o papel da Embratur e explicou em detalhes as estratégias do Plano Aquarela, que visa divulgar o país no exterior. Por isso é importante a participação de representantes de prefeituras, do governo estadual e do trade local”, disse.

Pela programação do seminário, os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes a metodologia e os critérios utilizados no planejamento estratégico na promoção do turismo no exterior. Outro tema que vai ser amplamente debatido e discutido é o uso do Sistema de Convênios e Celebração de Convênios (SICONV) e o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos.