Fale Conosco

22 de agosto de 2017

Seminário Nacional de Bombeiros reúne palestrantes de renome na Paraíba



Um dos destaques da programação do XVII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em novembro, na Capital paraibana, é o nível dos palestrantes já confirmados para o evento. Os profissionais trarão temas atuais da área de atuação dos bombeiros no Brasil e no mundo, congregando também assuntos de interesse para profissionais da Saúde e Segurança de forma geral.

O doutor Carlos Henrique Mendonça Silva – médico chapecoense – estará presente e vai compartilhar a experiência sobre a ‘Logística das ações médicas no acidente aéreo da Associação Chapecoense de Futebol’. Ele é especialista em Medicina Esportiva e também médico da seleção brasileira de futsal feminino.

Outro palestrante experiente no mundo corporativo, o professor Clóvis de Barros Filho, trará um momento motivacional para o evento. “Estou animado para conversar com os participantes sobre aqueles temas relacionados à vida, à excelência profissional, ao protagonismo e à inovação – que tanto nos interessam e contam na nossa vida profissional”, adiantou.

Especialista em Tipologia de Personalidade, o master coach Marcelo Teixeira palestrará, durante o Senabom, sobre inteligência emocional. “87% das pessoas fracassam por falta de inteligência emocional e 13% falham por falta de conhecimentos e habilidades técnicas. Creio que ninguém quer fazer parte desse grupo de 87%, sendo assim faço o convite para que todas possam assistir essa importante apresentação”, destacou.

Além deles, outros nomes que participarão do evento são o coronel Edmilson Leite Guimarães Filho, da Força Aérea Brasileira, especialista em sobrevivência e resgate e protagonista de dois programas do canal Discovery Channel; Paulo José Barbosa de Souza (especialista em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas),Nelzito Coelho Oliveira Filho (especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho) e a coronel Vanísia de Sousa Santos, que atua no setor de gestão estratégica do Ministério da Saúde, em Brasília.

O evento – De 8 a 10 de novembro, no Centro de Convenções em João Pessoa, o Senabom congrega palestras, mesas redondas, provas técnicas, minicursos, a Feira Internacional de Prevenção e Combate a Incêndio e Emergências e etc.

Toda a programação do Senabom está disponível no site oficial do evento, o senabom2017.com.br/senabom2017. No sítio, também é possível realizar a inscrição no Seminário, que já está no segundo lote.