Fale Conosco

20 de outubro de 2017

Seminário Nacional de Bombeiros promove palestras gratuitas para a população



Um dos destaques da programação do 17º Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) em novembro, na Capital paraibana, é a presença de palestrantes de renome no cenário nacional. Os profissionais convidados discutirão temas atuais da área de atuação dos bombeiros no Brasil e no mundo, congregando também assuntos de interesse para profissionais da Saúde e Segurança; além de palestras motivacionais.

Visando disseminar esses conhecimentos para o maior número de pessoas, o CBMPB abrirá gratuitamente para o público as palestras de três grandes conferencistas, que acontecerão no Teatro Pedra do Reino, dentro do Complexo do Centro de Convenções de João Pessoa.

Especialista em Tipologia de Personalidade, o master coach Marcelo Teixeira será um desses palestrantes do Senabom, que falará no primeiro dia do evento, em 8 de novembro, das 11h às 12h. Ele discorrerá sobre inteligência emocional.

“87% das pessoas fracassam por falta de inteligência emocional e 13% falham por falta de conhecimentos e habilidades técnicas. Creio que ninguém quer fazer parte desse grupo de 87%, sendo assim faço o convite para que todas possam assistir essa importante apresentação”, destacou.

Outro nome confirmado é do coronel da Força Aérea Brasileira, Edmilson Leite Guimarães Filho, especialista em sobrevivência e resgate e protagonista de dois programas do canal Discovery Channel. Com o tema ‘Resgate em Grandes Catástrofes – Case voo Gol 1907’, a palestra acontecerá em 9 de novembro, das 10h às 11h.

Fechando a programação científica do evento, no dia 10, o professor Clóvis de Barros Filho trará um momento motivacional, discutindo, das 9h30 às 10h30, sobre ‘Comprometimento’. “Estou animado para conversar com os participantes sobre aqueles temas relacionados à vida, a excelência profissional, ao protagonismo e a inovação – que tanto nos interessam e contam na nossa vida profissional”, adiantou.

O evento – De 8 a 10 de novembro, no Centro de Convenções em João Pessoa, o Senabom apresentará palestras, mesas-redondas, provas técnicas, minicursos e a Feira Internacional de Prevenção e Combate a Incêndio e Emergências (Fipie).

Toda a programação do Senabom, que inclui eventos fechados apenas para inscritos, está disponível no site oficial do evento, o senabom2017.com.br/senabom2017. No sítio, também é possível realizar o registro de participação no Seminário, que pode ser feito antecipadamente até o dia 27 deste mês, exclusivamente via internet.

Após esta data, somente poderão haver inscrições no local do evento, estando  sujeitas a disponibilidade de vagas de cada atividade. A taxa de inscrição para o participante dará direito a: credencial, material do evento, acesso ao Seminário e a Fipie; além de certificado de participação.