Fale Conosco

1 de junho de 2009

Seminário marca Dia Mundial do Meio Ambiente, na Capital



Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado a 5 de junho, os órgãos estaduais ligados ao setor promovem a partir das 8h desta quarta-feira (3), um seminário que marca a Semana do Meio Ambiente 2009. O evento vai ocorrer na sede da Associação dos Plantadores de Cana de Açúcar do Estado da Paraíba (Asplan), em João Pessoa. A sede da entidade fica na Avenida Rodrigues de Aquino, 267, Centro pessoense.

A promoção é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e do Meio Ambiente (Sectma) e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O tema central do seminário é ‘Fontes alternativas de energia utilizadas no Estado da Paraíba’ e durante o evento serão apresentadas palestras e debatida a importância de se preservar os bens naturais.

O 5 de junho foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para ser a data em que a preocupação com o meio ambiente seja a principal atividade dos órgãos e comunidades ligadas à área. Este ano, o slogan é ‘Seu planeta precisa de você! Unir para combater as alterações climáticas’. Confira o programa do seminário.

Programação

Dia 3/6

8h30 – Abertura pelo secretário da Sectma, Francisco Jácome Sarmento
                     
9h – Palestra: ‘A energia solar, fonte inesgotável de energia’, a cargo do professor Zaqueu Ernesto da Silva

9h30 – Palestra: ‘A energia fornecida pela termoelétrica’, pelo professor Arthur Accioly

10h – Coffe break

10h30 – Palestra: ‘A energia eólica e seus benefícios ambientais’ – professor Wagner de Assis Quintino

11h – Palestra: ‘Os benefícios da biomassa da indústria sucroalcooleira como fonte de energia’ – professor José Ivo de Morais

11h30 – Debate

12h30 – Encerramento

Milena Feitosa, da Assessoria de Imprensa da Sudema