Fale Conosco

21 de outubro de 2011

Seminário Estadual de Gestão Escolar é encerrado nesta sexta-feira em Patos



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), encerra nesta sexta-feira (21), em Patos, no Sertão paraibano, o 1º Seminário Estadual de Gestão Escolar. O evento foi presidido pelo secretário da Educação, Afonso Celso Scocuglia, que esteve também no encontro em Itaporanga, nessa quinta-feira (20). O seminário foi iniciado no dia 5 deste mês e reuniu 2,4 mil pessoas nas 12 Gerências Regionais de Educação (GRE).

 

O evento reuniu diretores de escolas da rede estadual, de presidentes de conselhos escolares, secretários municipais de Educação, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Controladoria Geral da União (CGU) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Promovido pela Gerência Executiva de Acompanhamento a Gestão Escolar (Geage) e pela Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola (Gprofesc), o seminário visa o fortalecimento dos conselhos escolares e a gestão democrática dos recursos públicos.

 

De acordo com a gerente de Acompanhamento da Gestão Escolar, Antonieta Nóbrega, o encontro reuniu 100% do público alvo. “O evento foi uma ação decisiva na prestação de contas e no fortalecimento dos conselhos. Ficou claro que essas entidades são responsáveis pela gestão escolar em conjunto com a direção, visando uma escola democrática e dinâmica”, ressaltou.

 

Segundo Antonieta, este foi o primeiro de muitos seminários que deverão acontecer. A pretensão da SEE é que sejam realizados semestralmente. A ação faz parte do Plano de Gestão “Paraíba Faz Educação”, dentro do eixo Educação em Movimento, lançado pelo Governo do Estado em agosto deste ano.