João Pessoa
Feed de Notícias

Seminário dos Educadores do Projovem Urbano discute a gestão compartilhada

segunda-feira, 21 de março de 2011 - 09:59 - Fotos: 

“O sucesso de programas como o Projovem Urbano se deve ao fato da integração e da interferência de todos os envolvidos na construção de uma proposta positiva, onde todos podem reconhecer, avaliar e melhorar ainda mais o programa”. Assim definiu a coordenadora do Projovem Urbano no Estado, Teresinha Asstacoeli, sobre a realização do I Seminário de Avaliação dos Educadores do Programa Projovem Urbano, nesta sexta e sábado (18 e 19).

Para a coordenadora, o resultado foi positivo, pois através das discussões foram percebidas as fragilidades do programa e ao mesmo tempo todos apontaram propostas e soluções para solucionar estes problemas. “A distância territorial é uma das fragilidades que encontramos, mas através das discussões chegamos a uma solução melhorando a comunicação, principalmente virtual, entre a coordenação e os pólos localizados nos municípios”, explicou.

O Projovem Urbano é realizado em parceria com o Governo Federal e Governo do Estado e funciona na Paraíba desde 2009, atendendo a jovens e adultos na faixa etária de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental.

O programa oferece 12 cursos profissionalizantes, dependendo da demanda econômica de cada município, dentre eles: Piscicultura, Turismo, Saúde e Alimentação. Cada etapa do programa tem duração de 18 meses e terá atendido até novembro deste ano nove mil alunos desde sua implantação.

Cerca de 350 educadores de 26 municípios do Estado participaram do evento, que também contou com a presença da Secretária Executiva da Educação do Estado, Márcia Lucena.