Fale Conosco

4 de junho de 2009

Seminário discute estratégias para alavancar projetos de políticas público-privadas



O Governo do Estado, representado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, está participando do ‘Seminário Parceria Público-Privada – PPP – Estratégias para a Região Nordeste’, que acontece nestas quinta (4) e sexta-feira no Auditório do Banco do Nordeste do Brasil, em Fortaleza (CE).

O seminário discute estratégias para alavancar projetos de políticas público-privadas na região Nordeste e é destinado a representantes da região, além dos estados de Minas Gerias e Espírito Santo.

A Paraíba está representada pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, e durante a abertura nesta quinta-feira os participantes assistiram a um painel apresentado pelo presidente do BNB, Roberto Smith, sobre o papel dos agentes financiadores no apoio aos projetos de parcerias público-privadas.

O governador do Ceará, Eduardo Campos, também apresentou os programas de seu governo, realizações e perspectivas, enquanto o superintendente da Sudene, Paulo Sérgio de Noronha, fez palestra sobre o apoio que órgão presta aos projetos de infraestrutura.

Para esta sexta-feira está programada a exibição de painéis que tratam dos aspectos legais e financeiros no ‘Brasil da PPP’, mais experiências estaduais e municipais e o trabalho do Estado de Minas Gerais na estruturação do ‘PPPs no Sistema Prisional’.

Ana Neves, do Turismo e Desenvolvimento Econômico