Fale Conosco

23 de março de 2012

Seminário discute a organização da classe teatral paraibana em cooperativa



Dentro da programação alusiva ao Dia Internacional do Teatro, comemorado em 27 de março, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza o seminário “A experiência da cooperativa como forma de organização da classe teatral”. O seminário será neste sábado (24), às 15h, no Auditório Verde do Espaço Cultural. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

O objetivo do evento é auxiliar a classe teatral paraibana a evoluir em sua organização. Para isso, o seminário traz, de outros Estados, palestrantes que há mais tempo se organizam em cooperativas, para discutir e trazer as experiências de cooperativa ao conhecimento dos paraibanos. As palestras serão ministradas por Ney Piacentini, presidente da Cooperativa Paulista de Teatro, e Giovane Nascimento, diretor executivo da Cooperativa Baiana de Teatro.

Hoje, os artistas da Paraíba já se reúnem no Fórum de Teatro, para traçar diretrizes e sugerir mudanças. Com esta organização, mais simples que uma cooperativa, a classe já alcançou resultados positivos, principalmente em assuntos que dialogam com o poder público. Com o seminário, a classe teatral vai visualizar os benefícios que uma cooperativa pode proporcionar ao grupo e discutir se é viável a criação de uma aqui na Paraíba.

Serviço

Seminário “A experiência da cooperativa como forma de organização da classe teatral”

Dia: Sábado (24)

Hora: 15h

Local: Auditório Verde do Espaço Cultural

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc