Fale Conosco

8 de julho de 2013

Seminário de Taekwondo reúne mestres do Nordeste



07.07.13 seminario taekwondo realiza csu santa rita 2 270x192 - Seminário de Taekwondo reúne mestres do NordesteO 3º Seminário Interestadual de Competição de Taekwondo, realizado nesse domingo (7), no Centro Social Urbano de Santa Rita, reuniu mais de 50 mestres da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O evento foi promovido em uma parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Instituto Alpargatas e contou com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Tibério Limeira e a coordenadora do CSU, Luiza Flores.

Durante o seminário, os participantes receberam explicações teóricas e práticas sobre a arte marcial. Segundo um dos organizadores do evento e mestre da escolinha de Taekwondo do CSU, José Ronaldo, em 15 anos de projeto, realizado em Santa Rita, passaram pela escolinha 1,5 mil alunos. No próximo dia 21, haverá a 26º mudança de graduação dos 272 alunos do projeto no CSU, entre alunos da faixa etária de 7 e 29 anos.

07.07.13 seminario taekwondo realiza csu santa rita 11 270x187 - Seminário de Taekwondo reúne mestres do NordesteEscolinha – O CSU de Santa Rita passou recentemente por uma reforma e foi entregue a população pelo governador Ricardo Coutinho e a secretária Aparecida Ramos totalmente recuperado. No local funciona, além da escolinha Taekwondo, cursos profissionalizantes, atividades esportivas e distribuição do Programa Pão e Leite da FAC.

Para participar da escolinha de Taekwondo o interessado tem que ser matriculado na rede pública de ensino.

A gente acompanha as notas escolares, pois o taekwondo é um esporte que requer muita disciplina, com filosofias que contribuem muito para a formação de um cidadão”, disse José Ronaldo.

Ainda segundo José Ronaldo, o projeto de Taekwondo no CSU também profissionaliza os interessados e em seguida tenta inseri-los no mercado de trabalho como monitores de taekwondo no Programa Mais Educação.