João Pessoa
Feed de Notícias

Seminário de Taekwondo reúne mestres do Nordeste

segunda-feira, 8 de julho de 2013 - 16:03 - Fotos: 

O 3º Seminário Interestadual de Competição de Taekwondo, realizado nesse domingo (7), no Centro Social Urbano de Santa Rita, reuniu mais de 50 mestres da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O evento foi promovido em uma parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Instituto Alpargatas e contou com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Tibério Limeira e a coordenadora do CSU, Luiza Flores.

Durante o seminário, os participantes receberam explicações teóricas e práticas sobre a arte marcial. Segundo um dos organizadores do evento e mestre da escolinha de Taekwondo do CSU, José Ronaldo, em 15 anos de projeto, realizado em Santa Rita, passaram pela escolinha 1,5 mil alunos. No próximo dia 21, haverá a 26º mudança de graduação dos 272 alunos do projeto no CSU, entre alunos da faixa etária de 7 e 29 anos.

Escolinha – O CSU de Santa Rita passou recentemente por uma reforma e foi entregue a população pelo governador Ricardo Coutinho e a secretária Aparecida Ramos totalmente recuperado. No local funciona, além da escolinha Taekwondo, cursos profissionalizantes, atividades esportivas e distribuição do Programa Pão e Leite da FAC.

Para participar da escolinha de Taekwondo o interessado tem que ser matriculado na rede pública de ensino.

A gente acompanha as notas escolares, pois o taekwondo é um esporte que requer muita disciplina, com filosofias que contribuem muito para a formação de um cidadão”, disse José Ronaldo.

Ainda segundo José Ronaldo, o projeto de Taekwondo no CSU também profissionaliza os interessados e em seguida tenta inseri-los no mercado de trabalho como monitores de taekwondo no Programa Mais Educação.