João Pessoa
Feed de Notícias

Seminário de Doenças e Agravos não Transmissíveis reúne profissionais de 42 municípios

terça-feira, 25 de setembro de 2012 - 09:48 - Fotos: 

Cerca de 150 coordenadores de Vigilância em Saúde e da Atenção Básica de 42 municípios paraibanos com mais de 17 mil habitantes, bem como gerentes e apoiadores das doze Gerências Regionais de Saúde participam do Seminário Estadual de Doenças e Agravos não Transmissíveis, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O evento acontece no Hotel Caiçara, em João Pessoa, até esta terça-feira (25).

A gerente operacional da Vigilância Epidemiológica, Bernadete Moreira, explicou que a iniciativa tem como principal objetivo a atualização dos profissionais, otimizando o atendimento ao usuário da Rede SUS da Paraíba. “Estamos construindo em conjunto uma política de saúde para o Estado que sensibiliza os profissionais e os torna multiplicadores das informações e ações que possam reduzir os óbitos relacionados a agravos não transmissíveis como as doenças cardiovasculares, as neoplasias e as causas externas, como a violência doméstica e os acidentes de trânsito”.

Estiveram presentes na abertura do seminário o coordenador do Instituto de Atenção à Saúde do Servidor (IASS), endocrinologista Marcos Thadeu; a gerente operacional de Resposta Rápida da SES, Josefa Ângela, a coordenadora do Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis, Gerlane Carvalho, e a representante das Gerências Regionais de Saúde, Telma Costa.