Fale Conosco

22 de novembro de 2010

Seminário de Acessibilidade será realizado nos dias 24 e 25 deste mês



O I Seminário de Acessibilidade da Paraíba será realizado na quarta e quinta-feira próximas, das 9h às 20h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, com entrada franca. O evento integra a programação do I Salão Internacional do Livro da Paraíba, que prossegue, até o dia 28 deste mês, no Espaço Cultural, das 10h às 22h. Todas as atividades são abertas ao público.

O Seminário de Acessibilidade tem a finalidade de promover discussões e trocas de experiências em torno da acessibilidade nas unidades de informação, refletindo sobre paradigmas da responsabilidade e a consciência profissional/pessoal sob o direito de informação a todos.
Durante o evento serão discutidos, entre outros assuntos, formas de “inclusão informacional” e os elementos para complementar os conhecimentos adquiridos nos cursos de graduação em Biblioteconomia da Paraíba. As oficinas especializadas do seminário pretendem capacitar os interessados no uso de “tecnologias assistivas”.

“Considerando que a temática da acessibilidade é de fundamental importância, este Seminário, além de trazer a discussão acerca do assunto para a Paraíba, com renomados especialistas na área, inclui, também, oficinas que têm como objetivo capacitar os interessados n uso de ‘tecnologias assistivas’”, comentou a presidente da Associação Profissional dos Bibliotecários da Paraíba (APBPB), Jemima Marques de Oliveira.

O I Salão Internacional do Livro da Paraíba é promovido pelo Governo do Estado, Sebrae e Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio cultural do Ministério da Cultura (MinC), Bibliotecas Braille & Comunitárias, Academia Paraibana de Letras (APL), Fundação Bradesco e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Serviço
Evento: I Salão Internacional do Livro da Paraíba
Data: 20 a 28 de novembro de 2010
Horário: Das 10h às 22h
Local: Fundação Espaço Cultural da Paraíba
Entrada: Grátis

Assessoria de Imprensa
Thais Cirino – 8837-3695
William Costa – 9915-2558
Alex Lacerda – 8885-7773
Ricardo Anísio – 9314-6308