João Pessoa
Feed de Notícias

Seminário da Funad discute direitos humanos e pessoa com deficiência

quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 14:30 - Fotos: 

Tudo pronto para a realização do I Seminário Científico da Funad, cujo tema será ‘Direitos Humanos e a Pessoa com Deficiência’, nestas quinta-feira (22) e sexta-feira (23). O evento ocorrerá na sede da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), em João Pessoa, e o objetivo é difundir os princípios consagrados na Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizado em Nova York no dia 30 de março de 2007, e ratificados pelo Brasil através do Decreto 6.949, de 25 de agosto deste ano.
        
“Com a promoção, o Governo do Estado coloca a Paraíba entre os estados brasileiros que contribuem, efetivamente, para o avanço e as conquistas pela cidadania da pessoa com deficiência”, explicou a presidente da Funad, Rosália Maria Lins Araújo, acrescentando que o Seminário é direcionado aos reabilitadores da Fundação, “mas está aberto também a todos os profissionais que atuam em instituições e entidades de apoio à pessoa com deficiência”.
        
O diretor-executivo do órgão, Ronaldo Rafael Gomes Filho, explica que I Seminário Científico terá início nesta quinta-feira, às 19h.
        
Em seguida, acontecerá a palestra do doutor em Filosofia pela Université de Strasbourg (França) e professor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Eduardo Ramalho Rabenhorst, cujo tema é ‘Direitos humanos: avanços e desafios’.
        
“A expectativa é que mais de 500 profissionais participem do evento, dentre eles, autoridades de todas as esferas”, informa Ronaldo Rafael, explicando que a iniciativa reúne palestrantes renomados na área de Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, e os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente até esta quarta-feira (21), pelo fone 3244-0707, ramal 222 ou e-mail: funad@funad.pb.gov.br. A programação pode ser conferida no sítio www.funad.pb.gov.br.

 

Assessoria de Imprensa da Funad