Fale Conosco

4 de outubro de 2013

Seminário capacita servidores da FCJA para políticas de cultura e mídias sociais



Cerca de 40 servidores da Fundação Casa de José Américo participaram, nessa quinta-feira (3), de um seminário interno para capacitação e envolvimento nas ações e políticas de cultura desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Ministério da Cultura. O evento também analisou os resultados alcançados com a III Conferência Estadual de Cultura, ocorrida na cidade de Sousa, entre os dias 19 e 21 de setembro.

O seminário foi estendido, com definições de cadastramento dos servidores no Sistema Nacional de Indicadores e Informações Culturais (Sniic) e no uso das mídias sociais como instrumento de propagação das ações desenvolvidas pela Secult, no caso, pela Fundação Casa de José Américo. O evento foi aberto pelo presidente da Fundação Casa de José Américo, Flávio Sátiro Filho, e ministrado por Pedro Santos Neto (gerente de Articulação Cultural da Secult), Rosildo Corrêa (gerente de Pesquisa da Secult) e Alexandre Santos (Mídias Sociais/Secult).

Durante o seminário, os servidores apresentaram os projetos que estão sendo desenvolvidos pela FCJA, debateram políticas públicas para a cultura, conheceram e fizeram cadastro no sniic, discutiram estratégias de ações para a cultura paraibana em estreito relacionamento com a Secretaria de Estado da Cultura e aprofundaram-se nas mídias sociais, com foco voltado a disseminar as ações de Cultura do Estado.

O encontro, que durou todo o dia, é o primeiro de uma série que será realizado pela FCJA, em parceria com a Secult e outras entidades culturais, tudo em prol do desenvolvimento da cultura do Estado.