João Pessoa
Feed de Notícias

Seminário acompanha e avalia dados da Educação Básica na PB

quinta-feira, 15 de abril de 2010 - 17:12 - Fotos: 
Quatrocentos e quarenta professores de 80 escolas públicas estaduais participam até 4 de maio próximo do Seminário de Acompanhamento e Análise de Dados da Educação Básica. O evento foi iniciado no dia 13 deste mês e conta também com a participação de 24 técnicos das 12 Gerências Regionais de Educação e Cultura (GRECs).

O seminário está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) por meio de sua Gerência de Avaliação, com o objetivo de refletir e discutir junto aos docentes das escolas públicas do Estado, a contextualização das avaliações oficiais, desenvolvidas pelo Ministério da Educação (Mec/Inep), numa perspectiva comparativa com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Os trabalhos são desenvolvidos em três pólos e em quatro etapas. A primeira delas foi realizada nos dias 13 e 14 deste mês na cidade de Sousa com educadores das regionais sediadas em Patos, Itaporanga e Princesa Isabel. Nestas quinta (15) e sexta-feira (16), o evento está acontecendo também em Sousa com representantes das GRECs daquele município, além de Catolé do Rocha e Cajazeiras.

A terceira etapa do seminário ocorrerá nos dias 22 e 23 próximos em Alagoa Grande, com os educadores das regiões sediadas em Campina Grande, Cuité e Monteiro. A quarta e última etapa acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, em João Pessoa, com representantes das regionais da Capital, Guarabira e Itabaiana.

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da SEEC