João Pessoa
Feed de Notícias

Semarh e Sudema entregam Prêmio Lauro Pires Xavier, nesta terça-feira

terça-feira, 1 de junho de 2010 - 14:19 - Fotos: 
O governador José Maranhão participa, nesta terça-feira (01), às 20h, da solenidade de entrega do Prêmio Lauro Pires Xavier às instituições públicas e privadas, além de personalidades que se destacaram na preservação ambiental no Estado. O evento, que será realizado no auditório Sérgio Bernardes, no Hotel Tambaú, faz parte das comemorações alusivas à Semana do Meio Ambiente.  

Este prêmio é voltado para personalidades, empresas, universidades e trabalhos jornalísticos, que de uma alguma forma tenham desenvolvido projetos para diminuir o impacto ambiental; incentivado com o desenvolvimento sustentável; ou elaborado trabalhos que visem a luta pela justiça ambiental.

Passeio ciclístico no Dia Mundial do Meio Ambiente

Para o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado (05),  a população pessoense vai participar de um Passeio Ciclístico. A concentração do passeio será a partir das 7h, no Parque Solon de Lucena (Lagoa), com saída prevista para às 8h, seguindo pelas avenidas Getúlio Vargas, Duarte da Silveira, Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Rui Barbosa, Júlia Freire, Epitácio Pessoa, e chegada no Busto do Almirante Tamandaré, divisa das Praias de Tambaú e Cabo Branco. Ao final do percurso serão sorteadas duas bicicletas entre os participantes.

Durante o passeio, três trios elétricos (com controle de som aferido pela fiscalização da Sudema) animarão os ciclistas com músicas e mensagens ecológicas, obedecendo a regulamentação de desligar na passagem em frente a hospitais e casas de saúde. A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Ciclopatrulha, equipe da loja Túlio Bicicletas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) darão apoio durante o itinerário.

Exposições itinerantes em escolas

Além dessa programação, a Sudema preparou uma série de exposições itinerantes, durante todo o mês de junho, que circularão pelas escolas estaduais, em várias cidades do Estado, relacionadas a atividades educativas, envolvendo alunos e professores.

Alex Márcio, da Assessoria de Imprensa da Sudema