João Pessoa
Feed de Notícias

Semana Solidária leva crianças de comunidades a restaurantes e lanchonetes de João Pessoa

quarta-feira, 5 de outubro de 2016 - 16:22 - Fotos:  Luciana Bessa/Claudia Belmont

O Dia das Crianças começou mais cedo para meninos e meninas de algumas comunidades da grande João Pessoa, com passeio e
brincadeiras em restaurantes e lanchonetes da cidade.É a quarta edição da Semana Solidária para crianças, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PB).

O projeto visa proporcionar a crianças e adolescentes de famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, momentos de lazer e descontração. Toda ação, do traslado aos restaurantes até a permanência no local, é acompanhada por técnicos da Secretaria. Nesta edição, dez estabelecimentos participam do evento, que teve início na segunda-feira (3) e termina nesta quinta-feira (6).

Aprendendo um pouco mais – Na manhã desta quarta-feira (5), os pequenos da comunidade Aratuba, localizada em Mangabeira, tiveram a oportunidade de experimentar o buffet da Sonho Doce, em Tambiá, além de conhecer um pouco da produção de doces e salgados finos da empresa.

O casal de empresários, Roberto e Ione Pimenta, recepcionou, serviu e explicou como acontece toda a confecção dos alimentos até o ponto de venda para as crianças. “Essa parceria é uma oportunidade, acho que mais pra gente das empresas, do que pras crianças. Esse já é o terceiro ano que a gente participa. Terminamos até nos envolvendo com a história de vida dessas crianças. A iniciativa, tanto do Governo quanto da Associação, é fantástica”, ressaltou.

Sorriso no rosto – A alegria em receber as crianças estava também entre os funcionários, que fizeram questão de explicar o passo a passo na cozinha industrial. Já os garçons, com sorriso no rosto, não se cansavam de atender meninos e meninas, que retribuíram o carinho com palavras.

“Tá tudo muito gostoso. O almoço é de princesa. A gente também conheceu a confeitaria, eles fazem muitos doces e bolos gostosos ao mesmo tempo”, disse a pequena Maria Helena dos Santos, de cinco anos.

Uma das líderes da comunidade, Janaina Cardoso do Nascimento, que acompanhou a iniciativa, destacou que a Semana Solidária é uma experiência vantajosa, porque a maioria das crianças do Aratu não tem comemoração do Dia das Crianças. “Aqui elas estão em um espaço muito bom e aproveitando momentos de felicidade. Muitas aqui estavam precisando de um momento assim”, disse.

Visita ao Shopping – Nessa terça-feira (4), o almoço foi em um shopping no bairro de Manaíra, no restaurante Cabana do Possidônio. Alguns meninos e meninas não tinham ido ainda a um shopping. A turminha se divertiu e aproveitou o passeio, acompanhada da equipe da Secretaria.