Fale Conosco

26 de julho de 2011

Semana Olímpica começa em Campina Grande e terá presença do ex-atleta Robson Caetano



A Semana Olímpica foi aberta oficialmente na manhã desta terça feira (26), no Boulevard Shopping, em Campina Grande. Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o evento se estende até a próxima quinta-feira (28).

Durante a tarde, foi aberto o curso de vôlei ministrado pelo ex-atleta Antônio Carlos Moreno, no Colégio Motiva. Na Escola Normal Padre Emílio Viana Correia, houve a primeira apresentação do Teatro de Bonecos.

No último dia do evento (28), o atleta e embaixador do esporte no Brasil Robson Caetano, medalha de prata na Olimpíada de Seul (1988) e de bronze em Atlanta (1996), visitará escolas públicas de Campina Grande. Às 19h, Robson dará autógrafos no Boulevard Shopping.

Novos talentos – Na solenidade de abertura da Semana Olímpica, estavam presentes o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fábio Maia, o secretário executivo José Marco (medalha olímpica nas Olimpíadas de Sidney, em 2000), e as duas representantes do COB, Elizabeth Perdigão e Maria Agueda.

Fábio Maia destacou a importância do evento na Paraíba e disse que novos talentos podem ser formados para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, a partir da Semana Olímpica. “Esse evento engrandece o esporte no nosso Estado. Com certeza, motivará a formação de novos talentos”, disse.

Elizabeth Perdigão elogiou o Governo do Estado pela iniciativa de inscrever Campina Grande para ser uma das sedes da Semana Olímpica em 2011. “Agradecemos pela parceria e pelo apoio a este evento, que celebra o Dia Olímpico Mundial, ocorrido no último dia 23”, frisou Elizabeth.

Olimpismo – Logo após a abertura, a museóloga do Departamento Cultural do COB, Maria Agueda, responsável pela programação cultural do evento, ministrou uma palestra sobre Olimpismo e apresentou um vídeo sobre a história da Olimpíada, da Antiguidade à Era Moderna.

Segundo Agueda, 205 países celebram o movimento olímpico e, no Brasil, várias cidades aderiram a este propósito. “Este evento promove os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência”, ressaltou a museóloga.