Fale Conosco

22 de novembro de 2017

Semana Nacional de C&T da Paraíba termina nesta quinta-feira (23) em São Bento



A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Paraíba termina nesta quinta-feira (23), com atividades na cidade de São Bento, no Sertão. A programação teve início no dia 20 de outubro, em Bananeiras com o tema “A Matemática Está em Tudo”. Em São Bento, participam da programação as escolas: Escola Cidadã Integral Obdúlia Dantas, de Catolé do Rocha; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Silveira Guimarães e a Escola Cidadã Integral e Técnica de São Bento; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Carneiro, de Riacho dos Cavalos; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Maia, de Jericó/ São Bento: 1 ; e Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Serafim de Lima, de Mato Grosso.

Durante todo o dia vários projetos serão apresentados no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica de São Bento, das 9 às 17 horas. Projetos de Robótica, Tecnologia, Física, Arte e exibição do curta metragem Uruguai de Basílio da Gama. Um dos projetos vai abordar a Física na perspectiva da robótica como metodologia de ensino, tendo como objetivo contribuir para um saber tecnológico voltado para a vida, para os problemas contemporâneos, através da ciência.

Setenta e cinco pessoas, entre alunos, professores, diretores de escolas estão envolvidos nas atividades de São Bento. O evento é aberto para visitação de alunos e do público em geral.