João Pessoa
Feed de Notícias

Semana Estadual sobre Drogas será aberta com caminhada na praia

sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 11:09 - Fotos: 
A Semana Estadual de Ações Educativas sobre Drogas será aberta com uma caminhada, dia 12 de junho, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

A definição foi anunciada nesta quarta-feira (26), após reunião onde várias Secretarias, órgãos governamentais e entidades da sociedade civil apresentaram suas sugestões para fechamento da programação, que acontecerá até o dia 19.
 
Uma iniciativa do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), a  e a sociedade civil, tendo a missão de convocar a população paraibana para unir-se no enfrentamento ao uso indevido de substâncias psicoativas.

As ações que integrarão a Semana Estadual de Ações Educativas sobre Drogas serão realizadas nos vários municípios paraibanos, pelos diversos parceiros do PEPD/PB, em suas respectivas áreas de atuação.

“É sempre válido lembrarmos que a campanha de prevenção e combate ao uso indevido de substâncias químicas terá caráter permanente, mas é importante que essa semana concentre um grande número de atividades com o objetivo de chamar atenção da população para o gravíssimo problema das drogas”, explica Deusimar Guedes, gerente do PEPD/PB.

A programação será composta por trabalhos nas escolas, rodoviárias, hospitais, presídios e nas ruas, com ações de conscientização e reflexão, incluindo a ampla distribuição de materiais informativos sobre as conseqüências das drogas e como procurar tratamento.

Na reunião desta quarta, estiveram representantes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Secretara de Saúde, Secretaria da Mulher, Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária, Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Detran, Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Movimento Internacional pela Paz e Não-violência (Movpaz) na Paraíba. No encontro da próxima semana, serão feitas novas definições sobre a programação da Semana Estadual de Ações sobre Drogas.

Fabiana Nóbrega, Assessoria de Imprensa do PEPD/PB