João Pessoa
Feed de Notícias

‘Semana do Servidor’ deve superar 3 mil visitantes

quinta-feira, 30 de outubro de 2014 - 15:21 - Fotos:  Walter Rafael

Mais de 3 mil funcionários públicos devem circular pela ‘Semana do Servidor’, cuja programação está acontecendo no pátio do Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. Na manhã desta quinta-feira (30), o segundo e último dia do evento, a procura pelos serviços de estética superaram as expectativas da organização. As comemorações, que incluem ainda apresentações culturais, são realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (Sead).

“A participação está muito grande. Nós temos aqui no Centro Administrativo cerca de 5 mil funcionários. Estimamos que quase 3 mil circule no evento até o encerramento, que é hoje”, disse o gerente executivo da Divisão de Pessoas da Sead, Tiago Carvalho. “A participação está muito grande, principalmente nos estandes de estética. O evento é para trabalhadores de todos os órgãos estaduais, inclusive para aqueles que a sede fica em outro endereço”, acrescentou.

A professora Alda Maria é responsável pelo estande do Senac durante a ‘Semana do Servidor’. Ela disse que está se desdobrando, junto com seus alunos, para atender a demanda. “Não para de chegar gente. Corte, escova, manicure, penteado, tudo está lotado. Creio que vamos fazer hoje, só pela manhã, uns 40 atendimentos. Se o espaço fosse maior, creio que a demanda poderia chegar ao dobro”, avaliou.

Outro estande muito procurado foi o do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac). A coordenadora do órgão, Hellen Farysa, afirmou que a procura pelos serviços de corte de cabelo, limpeza de pele e designer de sobrancelhas é intensa. “Até o final da tarde, nossa perspectiva é atender até 150 pessoas nesse estande. Poderia ser até mais. Porém, cada sobrancelha e limpeza de pele dura mais tempo para fazer do que um corte de cabelo”, destacou.Programação cultural e mais serviços – Quem esteve no pátio do Centro Administrativo na manhã desta quinta-feira também pode assistir a apresentações culturais. Uma das atrações foi o grupo de percussão da Escola Estadual Ilsa Ribeiro, formado por adolescentes. Professores de música da Secretaria de Educação também subiram ao palco.

Além da programação cultural, durante esses dois dias de programação, o servidor está tendo acesso a vários serviços gratuitos, oferecidos por secretarias estaduais e órgãos parceiros. Assim, nos estandes instalados na área do evento, há verificação de pressão arterial, teste rápido de glicemia e imunização contra o vírus influenza. Profissionais especializados também estão fazendo orientação sobre tabagismo e DST/Aids, com distribuição de material educativo e preventivo.

Outra opção é visitar os estandes das ações sociais, que têm a presença de representantes de instituições e organizações como Hospital Padre Zé, SOS Aldeias Infantis e Donos do Amanhã. Já por meio do Programa Cidadão, o servidor poderá ainda solicitar uma nova Carteira de Identidade.