Fale Conosco

11 de abril de 2012

Semana do policial civil terá programação especial



Guiadas por uma política de valorização dos profissionais de segurança pública, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e a Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), por meio da Academia de Ensino de Polícia (AEP), prepararam uma programação de atividades especiais em comemoração ao dia 21 de abril, data alusiva à morte de Tiradentes, patrono das polícias do Brasil.

Os eventos, realizados em João Pessoa, serão iniciados a partir da quinta-feira (19), com um show do poeta Jessier Quirino, que acontece às 19h na Estação Ciência, Cultura e Arte, bairro Altiplano Cabo Branco, a partir das 19h. A atração será seguidade um jantar por adesão. Ambas as atividades devem ser agendadas junto à DGPC pelo número (83) 3213-1700.

Já no dia 20, está marcado um torneio de futebol na Associação dos Agentes Fiscais  da Paraíba – AFEAFEP, praia do Seixas. As inscrições podem ser efetuadas pelo telefone (83) 8803-4801, da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel).

Por fim, a programação se intensifica no sábado, dia 21, com três atividades realizadas na AEP. Às 8h, haverá um torneio de tiro, seguido por uma feijoada servida a partir do meio-dia. Para as 14h está previsto uma disputa de paintball na recente pista móvel adquirida pela Academia, que vai proporcionar um melhor treinamento tático e físico aos policiais civis. As inscrições para essas atividades serão realizadas pelo telefone (83) 3213-9165 ou pelo seguinte endereço eletrônico: cursos.aep@ssp.pb.gov.br A AEP fica localizada na Avenida Hilton Souto Maior, s/n, Mangabeira I.

“A programação deste ano é diferenciada e une atividades culturais e esportivas. Todos os policiais, da Capital e do interior, estão convidados a participar e comemorar essa data especial”, lembrou o delegado geral de Polícia Civil, Severiano Pedro.

Por fim, Marcelo Isídio, coordenador administrativo da AEP, reforçou que será oferecido transporte gratuito para que os policiais do interior se desloquem para a Capital. “Iremos disponibilizar um ônibus em Campina Grande, que vai trazer quem quiser participar das atividades de sábado”, explicou o coordenador.