Fale Conosco

12 de setembro de 2013

Semana do Peixe disponibiliza pescado com 60% de desconto



sedap semana do peixe foto jose lins 6 270x202 - Semana do Peixe disponibiliza pescado com 60% de descontoUma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Pesca disponibiliza, até o dia 15 de setembro, peixe do tipo cavalinha ao custo de R$ 4,00 o quilo. São dez toneladas do pescado em duas câmaras frigoríficas instaladas no anel interno da lagoa. A oferta acontece durante a Semana do Peixe, que tem o objetivo de incentivar o consumo com foco na alimentação saudável.

sedap semana do peixe foto jose lins 5 270x202 - Semana do Peixe disponibiliza pescado com 60% de descontoA ação que começou em João Pessoa e será expandida para todo Estado, segundo o secretário executivo da Pesca, Sales Dantas, o projeto pretende levar peixe a preço baixo para todas as regiões da Paraíba.

Entre as ações do Governo para incentivar o consumo do pescado, estão cursos de capacitação coordenados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, onde os pescadores, aprendem medidas de higienização, que englobam desde a pesca até a mesa do consumidor, além da distribuição de cartilhas contendo informações sobre os benefícios do pescado.

sedap semana do peixe foto jose lins 1 270x202 - Semana do Peixe disponibiliza pescado com 60% de descontoO aposentado Sandro Luiz, que chegou cedo para garantir seu peixe, diz que a iniciativa é válida, pois costuma comprar esse tipo de peixe no mercado por R$ 10,00.“Agora todo mundo pode comer peixe. Se esse carro ficasse aqui, todo dia eu viria comprar”, garante.

O secretário Sales Dantas afirma que a política do Governo do Estado tem avançado em relação à pesca, “Nós saímos da produção de um milhão e meio, para cinco milhões. E estamos capacitando os pescadores, qualificando todos os envolvidos na cadeia do pescado para aumentar a nossa produção para o próximo ano”, explicou.