Fale Conosco

31 de maio de 2011

Semana do Meio Ambiente começa hoje com palestras, oficinas e debates



Começa nesta terça-feira (31) e vai até domingo a programação da Semana do Meio Ambiente, uma iniciativa da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente, e da Ciência e Tecnologia (Serhmact). Palestras, oficinas, distribuição de plantas e passeio ciclístico são alguns dos atrativos do evento.

A programação, que é aberta ao público e servidores dos órgãos estaduais, começa nesta terça-feira, às 9h, com uma solenidade e uma palestra ministrada pelo professor Eduardo Rodrigues, que vai abordar  “Gestão Ambiental”, na Escola de Preparação dos Servidores do Estado (Espep). A partir das 14h, será a vez da química industrial Fátima Morosine falar sobre o “Sistema de Gestão Ambiental da Sudema”, no auditório Lauro Pires Xavier, na Sede da Sudema.

Na quarta-feira (1), na Espep, a palestra será do biólogo da Prefeitura de João Pessoa, Anderson Fontes, sobre “Arborização Urbana”, começando às 9h. Em seguida, ainda no mesmo local, a superintendente da Sudema, Rossana Honorato, aborda o tema “Autoeducação Ambiental”. À tarde, já na Sudema, a arquiteta, Sônia Matos, vai falar sobre “Saúde e Meio Ambiente”, que será acompanhada pela professora Caroline Gonçalves, com uma ginástica laboral.

Na quinta-feira (2), a partir das 8h, mais duas palestras na Espep: “Uso racional e qualidade da água”, ministrada pela professora Marie Eugenie, e depois “Gestão dos resíduos na instituição pública”, apresentada por Maria de Fátima Araújo, professora da UEPB. Logo depois, na oficina sobre reutilização de garrafa pet será ministrada pela equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sudema, quando haverá a confecção de vasos a serem utilizados na oficina do dia seguinte sobre jardinagem, sendo ambas no auditório do órgão ambiental.

O núcleo regional da Sudema de Campina Grande programou uma atividade na sexta-feira (3), com distribuição de mudas de árvores, tendo como local a Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, domingo (5 de junho), está marcado um Passeio Ciclístico, com concentração em frente ao hotel do SESC Cabo Branco, a partir das 15h30, e destino o Largo da Gameleira, em Tambaú.

A Espep fica na Rua Neusa de Souza Sales, no Bairro de Mangabeira, e a o auditório da Sudema, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 181, Bairro de Tambiá.