João Pessoa
Feed de Notícias

Semana do agente penitenciário termina em confraternização e entrega de troféus

sexta-feira, 12 de julho de 2013 - 16:21 - Fotos:  José Lins / Secom-PB

Um verdadeiro clima de confraternização e parcerias e um animado forró marcaram o encerramento da 2ª Semana do Agente Penitenciário, que teve inicio no dia 3 deste mês, e contou com diversas atividades de capacitação, torneios esportivos e entrega de novos equipamentos, a exemplo de viaturas e armas, além do lançamento oficial da Força Tática Penitenciária, numa promoção do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). No período da tarde, foram entregues as medalhas e os troféus dos torneios de futebol e tiro prático, que aconteceram ao longo da semana.

O Secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, que participou ativamente durante toda a semana, também se fez presente ao evento de confraternização dos agentes. Na oportunidade, Virgolino revelou. “Eu estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido atualmente pelos agentes penitenciários dentro do sistema prisional paraibano, que já virou referência para o resto do Brasil, portanto, o nosso trabalho é uma via de mão dupla, a Secretaria está bastante empenhada na capacitação e na melhoria de condições de trabalho e espera sempre que os agentes possam continuar imprimindo esse ritmo de trabalho que vem demonstrando, com perspectivas de ampliar os resultados positivos e evoluir cada vez mais na resolução das questões e demandas do cotidiano do sistema. Encerro minhas palavras parabenizando toda a equipe da Secretaria de Administração Penitenciária, que tanto se dedica para prestar um melhor serviço público para a sociedade”.

Durante a semana, foram entregues novas viaturas, cedidas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), além de novas armas e a criação da portaria que criou a Força Tática Penitenciária e do lançamento do Programa Pró-Servidor, que tem o objetivo de desenvolver atividades de formação, capacitação continuada, pesquisa, produção de conhecimento e compartilhamento de informações, com vistas a uma política pública penitenciária de excelência.

Troféus e Medalhas – Os participantes dos torneios esportivos receberam os troféus e medalhas das mãos do Secretário da Pasta, Wallber Virgolino, o Secretário Executivo, João Bosco Carneiro e do Gerente Executivo do Sistema Penitenciário (Gesipe), Coronel Arnaldo Sobrinho. O time formado pelo combinado entre servidores da Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes – PB1 e Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Julia Maranhão sagrou-se campeão do torneio de futsal, realizado no Ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar. O time formado pelos servidores do complexo penitenciário de Campina Grande foi vice-campeão. Já o torneio de tiro prático teve como grande campeão, o servidor Ricardo Lucena, lotado na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice.

A festa de confraternização foi animada pela banda Forró Mamulengo, da cidade de Carpina, em Pernambuco. O agente Charles Mota, que fez parte da organização do evento, também falou da luta de classe, pela aprovação da Lei que concede o porte de armas integral para os agentes penitenciários.