Fale Conosco

25 de novembro de 2013

Semana de Prevenção de Acidentes tem início nesta terça na PBGás



Com uma programação que se estende até a próxima sexta-feira, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás), inicia nesta terça-feira (26) a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Meio Ambiente e Saúde (Sipatma). O evento será aberto ao público a partir das 8h30 com uma apresentação do Grupo de Danças Folclóricas do Sesc, no pátio da Companhia.

Ainda nesta terça-feira, haverá o lançamento de um concurso de frases para o tema da edição do ano seguinte, como tradicionalmente acontece entre os colaboradores da PBGás. Já na parte da tarde, às 16h, o Grupo de Teatro Bigorna, de João Pessoa, fará a estreia do espetáculo “Gasdutinho vai à Escola”, um projeto lançado este ano para artistas de teatro da Paraíba, através de edital público, com a finalidade de apresentações nas escolas de uma peça didática sobre gás natural.

O Grupo Bigorna, vencedor do edital, fará sua estreia dentro da V Sipatma e, já a partir da próxima quarta-feira (27), estará se apresentando em várias escolas, começando por João Pessoa e, na sequência, em Campina Grande.

Voltado inicialmente para o público interno, a V Sipatma, em 2013, incluirá ações para a sociedade, a exemplo de um dia de coleta de sangue que acontecerá em parceria com o Hemocentro de João Pessoa, no dia 28 de novembro, além de receber doações de alimentos para instituição filantrópica.

A Sipatma é uma atividade anual realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e tem como objetivo o trabalho contínuo da prevenção de acidentes e doenças do trabalho, decorrentes das atividades laborais exercidas por todos os trabalhadores da Companhia.

A PBGás já está divulgando a programação das atividades, junto aos seus colaboradores, e conclama o público externo para a coleta de sangue que acontecerá em frente à sede da empresa, situada à Avenida Epitácio Pessoa, nº 4756, em frente ao Hotel Village.

Neste ano, além da parceria com o Hemocentro da Paraíba, o evento terá uma ação chamada “Momento Solidário”, destinado à doação de alimentos para instituição filantrópica que ainda será anunciada. Com a realização da 5ª Sipatma, todos os setores da Companhia estarão envolvidos em atividades de treinamento, palestras, discussões e experiências interativas, apresentação teatral, sorteios e concursos.