Fale Conosco

26 de março de 2018

Semana de Mobilização em Defesa da Água conta com a participação de estudantes de escolas públicas



xx1 270x180 - Semana de Mobilização em Defesa da Água conta com a participação de estudantes de escolas públicasEstudantes de escolas públicas dos municípios de Patos, Conde, Campina Grande e João Pessoa participaram da programação da Semana de Mobilização em Defesa da Água 2018, realizada entre os dias 20 e 23 desse mês pelo Governo do Estado, que teve a participação de vários órgãos estaduais, incluindo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

O evento, que teve destaque no Dia Mundial da Água (22 de março), contou com palestras; a V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente; simulação para prevenção de acidentes aquáticos, feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba; apresentação da peça teatral “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, da Companhia Arretado Produções Artísticas; visitação à exposição dos espaços temáticos dos órgãos envolvidos; atividades de pinturas temáticas; e uma caminhada na Unidade de Conservação Estadual da Mata do Xém-Xém.

da1 270x202 - Semana de Mobilização em Defesa da Água conta com a participação de estudantes de escolas públicasPara o superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, que esteve nesse período representando o Governo do Estado no 8° Fórum Mundial da Água, em Brasília, “o evento na Paraíba teve destaque porque envolveu estudantes que serão o futuro do país. O tema da água é recorrente, visto que é um bem finito e devemos chamar a atenção para o que gira em torno da importância para os seres vivos. As discussões no Fórum, onde houve a presença de mais de 85 mil pessoas, envolveram temas como segurança hídrica, gestão urbana da água, mudanças climáticas e acesso democrático aos recursos, e tudo isso foi mostrado, lógico que dentro da linguagem escolar, para os estudantes que participaram de nossa programação local. Podemos perder muita coisa, menos a coragem de lutar por esse bem tão precioso que é a água”, destacou.