João Pessoa
Feed de Notícias

Semana de Extensão da UEPB trata de políticas públicas e pacto social

sexta-feira, 23 de outubro de 2009 - 19:04 - Fotos: 

Extensão, políticas públicas e compromisso social’. Este é o tema da 4ª Semana de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba, que acontece de 26 a 29 de outubro. Na próxima segunda-feira (26), mesmo com o feriado do servidor público, será realizada a abertura do evento, às 19h30, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. Na ocasião, acontecerá uma conferência da professora Vera Alves Cêpeda, especialista em políticas públicas e pensamento político contemporâneo, e uma apresentação artística.

A partir das 18h, haverá o credenciamento no local e, às 19h30, está marcada a exibição do Coro em Canto – coral da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Em seguida, será efetuada a conferência de abertura, com a professora Vera Alves Cêpeda, doutora titular de Ciências Políticas da Universidade Federal de São Carlos (UFSC), abordando a temática central do evento. Esta é a primeira visita da docente à Paraíba.

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, Aparecida Carneiro, faz o convite a todos da comunidade universitária e interessados em geral, a comparecer às atividades da Semana, em especial à abertura. “Será uma oportunidade única de integração acadêmica e de ouvir uma ilustre convidada e referência na área”, explicou.

A Semana de Extensão tem como objetivo principal contribuir para um maior intercâmbio entre a universidade e a comunidade, proporcionando aos alunos e professores o processo de interação por meio de pesquisas extensionistas, ensino e explanação de experiências vivenciadas no cotidiano acadêmico. O evento, que terá mesas redondas, comunicações orais, oficinas, painéis e feira de extensão, conta com 1.200 inscritos. “Através do número crescente e expressivo de participantes podemos ter uma idéia do êxito que  a Semana vem alcançando anualmente”, destacou. As ações ocorrerão na área externa do prédio da Reitoria e no Auditório da Biblioteca Central da UEPB, campus de Bodocongó.

 

Da Assessoria de Imprensa da UEPB