João Pessoa
Feed de Notícias

Semana de Combate à Hanseníase termina nesta sexta-feira

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 11:59 - Fotos: 

As atividades da Semana Mundial de Combate à Hanseníase, na Paraíba, promovidas pelo Complexo Hospitalar Clementino Fraga, serão encerradas nesta sexta-feira (29), no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, em João Pessoa. Uma equipe multiprofissional fará panfletagem e oferecerá à população testagem capilar (exame para identificar a doença), das 5h30 às 8h e das 16h às 19h.

A série de eventos começou na segunda-feira, com uma missa de ação de graças, com a participação de pacientes e profissionais do complexo. Na quarta-feira, houve panfletagem e orientação à população na Feira de Jaguaribe, onde foram detectados três casos suspeitos. As pessoas foram orientadas a procurar o hospital.

De acordo com a diretora Rosineide Renovato Freire, o objetivo das atividades externas realizadas pelo hospital é informar à população sobre as características da doença para que as próprias pessoas possam desenvolver a capacidade de perceber os sintomas e sinais da doença possibilitando o diagnóstico precoce e evitando que o quadro se agrave.
 
“Esse trabalho de panfletagem e informações extra-muros serviu para descobrir o quanto a população está desinformada sobre os sintomas e as formas de tratamento de doenças infecto-contagiosas como a hanseníase”, avaliou Rosineide.

Assessoria de Imprensa do Hospital Clementino Fraga Luziânia Porto (8809-8865)