Fale Conosco

7 de dezembro de 2013

Semana de Arte será aberta no Mosteiro de São Bento nesta segunda-feira



O Centro Estadual de Arte (Cearte), em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), vai abrir, nesta segunda-feira (9), às 19h, a Semana de Arte 2013 com apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos nas áreas de música, dança, teatro e artes plásticas.

A Mostra vai ficar aberta até a quarta-feira (11) iniciando sempre às 19h nos ambientes externos e internos com acesso gratuito ao público. Durante três dias, os visitantes vão conferir os trabalhos e apresentações artísticas que remetem o trabalho anual desenvolvido pelo Cearte.

Programação – Na segunda-feira (9), primeiro dia do evento, as apresentações serão voltadas exclusivamente para a arte da música. No dia seguinte será a vez de homenagear o teatro e a dança com exibições nos jardins internos do Mosteiro de São Bento. Já na quarta-feira (11), haverá apresentações musicais no meio da rua, em frente ao Cearte, do grupo “Pífano Perfumado”, do interior da Paraíba, e do cantor e compositor pernambucano Escurinho.

Para a coordenadora do Cearte, Laura Moreno, a Semana de Arte é um momento oportuno para conhecer o trabalho interno desenvolvido, além de despertar o interesse de novos alunos e artístas que visitam a instituição educacional. “A ideia central é recordar toda nossa produtividade do anual e a Semana de Arte Moderna, também chamada de Semana de 22, que ocorreu no Teatro Municipal, em São Paulo, no ano de 1922. Na época representou uma verdadeira revolução na arte”, avaliou Laura, lembrando que as próximas atividades serão retomadas apenas na segunda quinzena de janeiro com os cursos de férias.

Serviço – O Centro Estadual de Arte está instalado no Mosteiro de São Bento, localizado na Av. General Osório, 36 – Varadouro, em João Pessoa. Mais informações pelo telefone: 3214-2923,