João Pessoa
Feed de Notícias

Semana da Água é aberta com palestra sobre o programa Água Doce

segunda-feira, 18 de março de 2013 - 16:53 - Fotos: 

A Semana da Água foi aberta na manhã desta segunda-feira (18) na Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa) com uma palestra sobre o programa “Água Doce”. Durante o encontro, foi reafirmado o compromisso do Governo do Estado de instalar dessalinizadores em 93 comunidades paraibanas atingidas pela seca até 2015.

“Estamos desenvolvendo uma política pública de acesso a uma água boa. Além disso, as comunidades ganham uma fonte de renda com a criação de peixes e plantio de ração, como prevista nas Unidades Demonstrativas. É qualidade de vida para a população”, afirmou o coordenador do projeto, Isnaldo Cândido.

Dando sequência à programação, técnicos da Aesa, Secretaria de Saúde e Cagepa realizarão nesta terça-feira (19) uma panfletagem na Avenida Epitácio Pessoa a partir das 8h; enquanto a Sudema promoverá palestras sobre uso racional da água e aproveitamento da chuva na cidade de Monteiro.

A agenda de atividades segue até o sábado (23), tendo como ponto principal a sexta-feira (22), quando será comemorado o Dia Mundial da Água com eventos simultâneos em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Catolé do Rocha, Itabaiana, e Mogeiro. A programação completa está disponível na internet, no site da Aesa (www.aesa.pb.gov.br).

Parceria – As atividades desenvolvidas na Semana da Água são resultado de um trabalho conjunto entre vários órgãos:  Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

“Juntos, nós conseguimos dar uma dimensão maior ao evento, que é de fundamental importância neste momento de escassez hídrica que vive nosso estado. E todos falamos a mesma linguagem: a importância do uso racional da água “, observou o diretor de Gestão e Apoio Estratégico da Aesa, Chico Lopes.