João Pessoa
Feed de Notícias

Seleções da Alemanha e dos Estados Unidos de saltos ornamentais prosseguem treinamentos na Vila Olímpica

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 - 18:32 - Fotos:  Walter Rafael

As seleções da Alemanha e dos Estados Unidos de saltos ornamentais deram continuidade nesta sexta-feira (12) aos treinamentos na Vila Olímpica Parahyba, visando a Copa do Mundo da modalidade, que acontece no Rio de Janeiro, no período de 19 a 26 deste mês de fevereiro e que servirá como uma espécie de teste para os Jogos Olímpicos. A delegação alemã é composta por nove atletas, enquanto a americana, 13. Ambas ficarão em João Pessoa até este domingo (14).

Durante os treinos que antecedem o último dia de estada das duas seleções, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Tibério Limeira, conversou com os dirigentes. “Eles todos demonstraram satisfação em treinar aqui na Vila. A seleção americana já está pela segunda vez em um intervalo de pouco tempo, já os alemães querem voltar antes dos Jogos Rio 2016. Isso mostra o valor do nosso parque aquático”, comemorou Tibério.

Já o dirigente da delegação de saltos da Alemanha, Lutz Buschkow, destacou o espaço destinado aos esportes aquáticos no complexo. “Estamos encantados e ao mesmo tempo felizes em saber que aqui tem um espaço tão amplo e moderno para a prática das modalidades aquáticas. Fomos muito bem recepcionados por parte dos que administram a Vila e temos o interesse em voltar no mês de julho, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, frisou.

Nado Sincronizado – A seleção brasileira de nado sincronizado, que esteve se apresentando na Vila Olímpica antes do período de carnaval, estará retornando nesta segunda-feira (15) para treinar durante 10 dias na única piscina exclusiva para o nado sincronizado da América Latina. “A Vila, com o investimento que recebeu em 2015, só vem despertando interesses internacionais. No nado sincronizado, em janeiro, a seleção da Rússia já esteve treinando e agora, será a vez das brasileiras”, comentou o secretário Tibério Limeira.