Fale Conosco

23 de dezembro de 2014

Seleção paraibana de futsal realiza jogo em unidade socioeducativa do Estado



No intuito de contribuir para a efetivação da socioeducação nas unidades de privação de liberdade, a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, em parceria com a Federação Paraibana de Futsal, realiza jogo de apresentação da equipe, no Centro Socioeducativo Edson Mota, nesta terça-feira (23), às 19h30.

A ação é uma forma de estimular as atividades esportivas dentro das unidades socioeducativas do Estado, o que já vem acontecendo no Centro Socioeducativo Edson Mota, desde a sua inauguração, em novembro de 2013, através de torneios entre as alas da unidade.

Para a realização dos torneios internos do CSE, os oficineiros esportivos realizam um trabalho intenso de preparação física com as equipes de adolescentes, acompanhados pelo eixo Saúde da Fundac. As alas vencedoras são premiados com medalhas e troféus, além da participação contribuir para a avaliação individual de cada interno.

Para a presidenta da Fundac, Sandra Marrocos, as oficinas têm se mostrado como uma das maiores ferramentas no processo de socialização dos internos nas unidades, em especial, a de esporte. “Em nome da Fundac e do Governo do Estado agradecemos a seleção paraibana de futsal por esta parceria que vem contribuindo bastante para que o nosso trabalho se faça de forma mais leve e inclusiva”, disse Sandra.