João Pessoa
Feed de Notícias

Seleção norte-americana de saltos ornamentais confirma período de treinamentos na Vila Olímpica Parahyba

terça-feira, 1 de setembro de 2015 - 18:09 - Fotos: 

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, confirmou nessa segunda-feira (31) que a seleção norte-americana de saltos ornamentais passará por um período de treinamentos na Vila Olímpica Parahyba, visando os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Os treinamentos iniciarão no dia 6 de setembro e e terão duração de dez dias.

A delegação é composta por 23 pessoas, sendo 13 atletas, entre eles três medalhistas olímpicos e dez integrantes da comissão técnica. “Ano passado, ainda sem ver a Vila inaugurada, dirigentes da delegação fizeram uma visita técnica no parque aquático e ficaram encantados. Eles estavam em dúvida entre Florianópolis e João Pessoa, mas, recentemente, mandaram uma confirmação de que querem passar esse período aqui na Paraíba”, disse Tibério.
O secretário ainda informou que outras delegações também demonstraram interesse em treinar na Vila Olímpica. “Além dos americanos do salto ornamental, que estão confirmados, a seleção espanhola de natação e o nado sincronizado da Rússia já sondaram em treinar no complexo. O Governo do Estado vem investindo muito no esporte e agora a Vila será alvo de notícias internacionais”, comemorou.