João Pessoa
Feed de Notícias

Seleção brasileira de nado sincronizado mantém treinamento na Vila Olímpica

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016 - 13:03 - Fotos:  Secom-PB

O Secretário de juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, acompanhou nesta terça-feira (23) o treino da seleção brasileira de nado sincronizado, na Vila Olímpica Parahyba. A equipe se prepara para os Jogos Olímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro em agosto.

É a segunda vez neste ano que o grupo utiliza a piscina exclusiva para a modalidade. A delegação está há uma semana treinando na Vila e ficará em João Pessoa até a quinta-feira (25), mas voltará no mês de junho para os preparativos finais visando as Olimpíadas.

“Nós só temos a agradecer pela maneira que fomos recepcionadas aqui nesse espaço que tem a única piscina exclusiva para nossa modalidade em toda América Latina. E podemos garantir que voltaremos em junho”, disse a técnica da seleção brasileira, Maura Xavier.

Para Tibério Limeira, a Vila Olímpica, continua mostrando o seu potencial porque as seleções que vão às Olimpíadas e que vêm treinar em João Pessoa mostram o interesse em voltar.

“Assim como aconteceu com a seleção de nado da Rússia e a de saltos ornamentais da Alemanha, a seleção brasileira demonstrou o interesse em voltar. Isso mostra o quanto a Vila Olímpica está com um grande potencial, desde que foi reformada”, disse o secretário.